Marketing e Comunicação Corporativa – América do Sul

2018-12-13 | Sorocaba

Schaeffler conquista quatro Prêmios Inova 2018: marca LuK é eleita “Melhor Embreagem”; INA e FAG obtêm 2º e 3 lugares em “Rolamento”

• Além de suas marcas serem as preferidas dos varejistas em todo o Brasil, a Schaeffler recebeu o 3º lugar em “Desempenho Empresarial”
  • 500 varejistas foram entrevistados na pesquisa realizada pela Editora Novo Meio e tabulada pela empresa Ipsos

A Schaeffler Brasil garantiu quatro Prêmios Inova 2018, concedidos pela Editora Novo Meio às indústrias que mais se destacaram durante o ano pelo portfólio de produtos e serviços oferecidos ao mercado. Pelo 4º ano consecutivo, a marca LuK foi eleita a “Melhor Embreagem” pelos varejistas de autopeças para veículos leves de todo Brasil. As marcas INA e FAG conquistaram o 2º e 3º lugares em “Rolamento”, respectivamente. Nessa pesquisa realizada junto a 500 varejistas de autopeças, a Schaeffler também foi premiada com o 3º lugar em “Destaque Empresarial. A solenidade de premiação ocorreu no dia 11 de dezembro, em São Paulo.

O Prêmio Inova é concedido anualmente pela Editora Novo Meio, através do Jornal Novo Varejo, às marcas preferidas pelos varejistas de autopeças da linha leve do País. A pesquisa é dividida em duas partes. Na primeira, os varejistas são sorteados eletronicamente, entre o mailing do Jornal Novo Varejo, e convidados a responder a um questionário apontando as melhores marcas em 15 quesitos, segundo seus próprios critérios de seleção. Abrangendo desde amortecedor, anel e pistão, bico injetor, borrachas de suspensão, cabo de ignição, correia, disco de freio, embreagem, filtro, junta e retentor, pastilha de freio, pivô e terminal, rolamento, sonda e sensor e vela de ignição.

As marcas melhor posicionadas na primeira etapa da pesquisa são classificadas para a segunda fase, cuja metodologia e tabulação de resultados ficam a cargo da Ipsos, uma das maiores empresas de pesquisa do mundo. Nessa etapa, os varejistas voltam a ser entrevistados, atribuindo notas de 1 a 10 para cada indústria em nove quesitos de avaliação: ações promocionais, material técnico, treinamentos, serviço 0800, índice de defeitos, garantia, rede de distribuidores, a mais admirada e apresentação do produto.

Até o momento, foram promovidas sete edições do Prêmio Inova, das quais a marca LuK está conquistando o 1º lugar em “Embreagem” pelo quarto ano consecutivo. Da mesma forma, as marcas INA e FAG também estão entre as três mais preferidas dos varejistas, obtendo o 2º e 3º lugares em “Rolamento”. A Schaeffler recebeu ainda o Prêmio “Desempenho Empresarial”, concedido às empresas que obtiveram os melhores resultados gerais da pesquisa.

“Receber o reconhecimento dos varejistas de todo o País nessa importante premiação é motivo de muito orgulho para a Schaeffler. Isso porque, nosso foco é a satisfação dos clientes. Trabalhamos para oferecer ao mercado produtos e serviços da mais alta qualidade, garantia e confiabilidade. Nada melhor para medirmos o resultado de todo esse trabalho é saber que nossas marcas são as preferidas dos varejistas no Brasil”, destaca Rubens Campos, Vice-Presidente Sênior Aftermarket Automotivo América do Sul.